resolvi alugar uma caixa postal e desde então minhas preocupações acabaram

By Mtk Pro - sábado, dezembro 01, 2018

Oi pessoal, tudo bem?!

     A 6 meses resolvi alugar uma caixa postal e desde então minhas preocupações em receber correspondências acabaram. Nessa postagem vou explicar os fatores que me motivaram a procurar por esse serviço e falar um pouquinho sobre como ele funciona.



         Porque decidi alugar uma caixa postal?


   Eu sempre gostei de receber "coisas" pelos correios. Esse 'coisas' incluem cartas, assinaturas de revistas, cartões de créditos, amostras grátis, compras nacionais e internacionais e depois que entrei para esse mundo de blogues, passei a receber também produtos de parceiras e prêmios que ganhei em sorteios.

       Receber a visita do carteiro com frequência geralmente leva dores de cabeça para quem mora de aluguel e trabalha fora.  Existe a preocupação de sua encomenda voltar ao remente, sua compra internacional sem código de rastreio não chegar, deixar de sair de casa porque não se sabe que horas o carteiro vai aparecer. A Caixa Postal é um local onde vou receber todas as minhas encomendas sem me preocupar, o serviço oferece  segurança e privacidade pois não preciso revelar meu endereço residencial.

          Como posso alugar uma Caixa Postal?


      Liguei nos correios mais próximo da minha casa e perguntei onde podia contratar o serviço de caixa postal. Me direcionaram a sede dos correios da minha cidade e lá pediram original e xerox dos seguintes documento: CPF, RG e comprovante de residência. Em seguida me passaram um contrato, paguei pelo plano semestral e recebi 1 chave. Simples assim.

    Quanto custa?

      Semestral - R$ 32,00

      Anual - R$ 64,00

      Bienal - R$ 128,00

     Eu optei pelo plano de 6 meses para que eu pudesse "experimentar" o serviço. Gostei tanto que acabei renovando. Se você for pensar, o serviço é muito barato para as vantagens que ele oferece. Fazendo as contas, você paga em média R$5,30 por mês.

   Como recebo minhas encomendas?


      Se a encomenda for tipo envelope/carta e não for registrada estará na sua caixa postal. Caso seja sedex, pac ou carta registrada terá um aviso como esse na sua caixinha. Na minha cidade tem um guichê específico para retirada de encomendas das caixas postais, encomendas taxadas pela alfandega e encomendas que voltaram de 3 tentativas de entrega. Muitas vezes a agência estava lotada e ter esse guichê exclusivo me fez economizar um bom tempo.

       Caso outra pessoa for receber suas encomendas, deverá levar o documento de identidade.

     Como posso renovar?


      Faltando 30 dias para vencer a assinatura eles deixam um recado para você na sua caixa postal informando. Você só pode renovar a assinatura nesse período, então decida qual plano vai querer.

      Quais as desvantagens?

     Caso chegue alguma coisa para você, o correio não avisa. Outro ponto é que você deve buscar suas coisas pessoalmente nos correios. Normalmente vou 2 vezes por semana ou quando sei que chegou alguma coisa pelo código de rastreio.

        E as vantagens?


    Como eu disse no começo desse post, recebo bastante coisa pelos correios e com a caixa postal sei que minhas encomendas vão chegar e ficarão guardadas.

    Como eu moro em casa alugada e mudei de emprego nos últimos meses, o serviço me proporciona um endereço fixo para recebimento de correspondências.

     Amostras grátis, catálogos e encomendas made in china não tem previsão de chegada é no dia que der, então direcionando minhas encomendas para a caixa postal sei que vou receber tudo.

   E por último, o serviço te dá segurança e privacidade. Você não precisa divulgar seu endereço residencial para o remetente e os correios mantem sigilo sobre os seus dados.

Então é isso meninas, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que eu respondo :)

Bjoos

Correios


  • Share:

oi linda que tal dar mais uma olhada ? s2

0 comentários