Dieta infalível, será que existe? Ou é invenção dessa Nutri que vos fala?

By Mtk Pro - sexta-feira, março 08, 2019

 O título desse post interessou né? Eu sei!! Também fiquei super interessada!!! Dieta infalível, será que existe? Ou é invenção dessa Nutri que vos fala?


Sei que muita gente vai dizer que estou louca de falar algo assim. Mas e se eu dissesse que existe sim uma dieta infalível? Tão infalível, que é capaz de resolver todos os problemas que você tenha com alimentação. Desde intolerância ao glúten, lactose, até alergias alimentares! Capaz de te fazer mais saudável. Capaz de te desintoxicar, desinchar e deixar o corpo da forma que você sempre quis. É uma dieta capaz de milagres!! Não há a menor possibilidade de você não querer aderi-la! É super gostosa, fácil e não tem erro!! E o melhor de tudo, você não enjoa dela e pode seguir a vida toda!

Há muitos e muitos anos a Dieta Infalível é objeto de desejo de mulheres e homens que almejam emagrecer ou ter o corpo definido. Bom, esta dieta infalível realmente existe e eu vou explicar como ela funciona:

A Dieta Infalível é uma dieta personalizada! 

       Nós, Nutricionistas, quando em um consultório, fazemos uma investigação detalhada do nosso paciente. Questionamos desde o nome e data de nascimento, até doenças na família, preferências alimentares e horários das refeições. Questionamos tudo isso (e mais um pouco), não para “bater um papo” com o paciente. Questionamos para entender o paciente, saber quais os seus objetivos e poder indicar para ele qual o melhor alimento naquele caso, como deve ser a alimentação, quais os melhores horários, otimizar a dieta desse paciente. A dieta infalível que eu falei acima, nada mais é que uma dieta personalizada, baseada no paciente, nas preferências, alergias, intolerâncias desse paciente! Nem sempre o que é bom para mim é bom para a minha amiga, pois ela pode ter alguma doença que eu não tenho, ou simplesmente ela pode não gostar dos alimentos que eu gosto!!

É necessário muito tempo de estudo para definir qual a melhor dieta para uma pessoa, quais os alimentos que essa pessoa deve consumir para atingir os objetivos dela! O profissional habilitado a isso, é o Nutricionista. De nada adianta copiar da revista, do rádio, da famosa ou da amiga. Claro que há alimentos que serão comuns para algumas pessoas, mas não serão nas mesma quantidades e horários. É preciso que seja individual para que seja uma dieta infalível!


Afinal, cada pessoa é diferente de outra, em hábitos e rotinas, e o corpo humano nunca é ou vai ser uma máquina onde uma receita ou dieta em série, vai ter os mesmos efeitos em todos!

  • Share:

oi linda que tal dar mais uma olhada ? s2

0 comentários