corte de cabelo depende de diversos fatores: formato do rosto, textura dos fios e personalidade da mulher.

By Mtk Pro - sexta-feira, março 08, 2019

Corte de cabelo depende de diversos fatores: formato do rosto, textura dos fios e personalidade da mulher.




Mulheres, meninas, glamourosas e divas de plantão, nós sabemos que um belo corte de cabelo depende de diversos fatores: formato do rosto, textura dos fios e personalidade da mulher.

Geralmente escolher um corte de cabelo é uma tarefa difícil. Você olha aquele corte lindo de uma atriz, vai ao salão, pede um igual e quando se olha no espelho não é nada daquilo que você imaginava. Essa história se repete diversas vezes e com muitas mulheres, isso porque um belo corte depende de diversos fatores: formato do rosto, textura dos fios e personalidade da mulher.

“Meninas eu recomendo sempre, procurar um cabeleireiro de boa qualidade, que seja profissional mesmo, que vai estudar o rosto da cliente antes de passar a tesoura”,  Outra dica? “Opte sempre por cortes que refletem a sua personalidade”, dizem os melhores cabeleireiros das celebridades.

Rosto oval:


O que mais chama atenção em um rosto desse formato são as maçãs salientes na face, mas é um formato que combina com praticamente todos os cortes. “Prefira franjas mais compridas e de lado. Os comprimentos podem variar dos curtos aos compridos”, indica o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão Cassolari´s de São Paulo.

Melhores opções: “Prefira franjas mais compridas e de lado. Os comprimentos podem variar dos curtos aos compridos”, indica o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s de São Paulo .

Evite: Franja reta e quadrada e prefira modelos mais soltos e compridos.



Corte da moda: Samuel Paes diz que o corte repicado e com ondas é atual e cai muito bem em mulheres de rosto oval.

Rosto Redondo :


Muito parecido com o oval, a diferença está na distância entre a testa e o queixo que é um pouco mais curta. “Quem tem a face nesse formato precisa evitar cortes acima da linha do queixo”, explica Samuel

Melhores opções: O hairstylist Samuel indica cortes mais repicados nas pontas e com mais volume na parte de trás. Sandro diz que franjas longas, de lado e curtas desde que sejam square (quadrada), como a de Sabrina Sato, caem muito bem .

Evite: Cabelos curtos estilo joãozinho e franja arredondada.



Corte da moda: Chanel Carrie – mais curto atrás e mais comprido na parte da frente – ficam charmosos em mulheres de rosto redondo. Wanessa Camargo já provou essa opção e ficou linda.

Rosto quadrado:


Linhas fortes e traços expressivos são características marcantes de quem tem esse tipo de formato de rosto. “Para suavizar a expressão, prefira cortes arredondados”, indica Sandro.

Melhores opções: Franjas assimétricas e corte bem repicado são as dicas de Samuel. Para Sandro, não importa a altura dos fios, desde que a parte frontal seja devidamente bem cortada.

Evite: Cabelos curtos e franja square. A atriz Demi Moore aposta nos cortes arredondados .



Corte da moda: “Cabelo bem repicado em degradê como o de Sandy é tendência”, diz Samuel.

Rosto triangular:


Quem tem esse formato de rosto geralmente possui a testa mais larga e o queixo mais pontudo. “Optamos por cortes que disfarcem o queixo e suavizem a expressão”, diz Samuel.

Melhores opções: “Franjas são bem vindas desde que tenha cabelo suficiente na parte frontal para disfarçar o queixo”, explica Sandro. Samuel também recomenda a franja falsa e fios compridos abaixo do queixo .

Evite: Franja reta e curta .



Corte da moda: Samuel indica corte bem repicado na altura dos ombros com mechas californianas para dar luminosidade ao rosto.

  • Share:

oi linda que tal dar mais uma olhada ? s2

0 comentários