Quem aí ama animais como eu? Já ouviram falar do Projeto Vira – latas

By Mtk Pro - sexta-feira, março 08, 2019

   Quem aí ama animais como eu? Já ouviram falar do Projeto Vira – latas: Os verdadeiros cães de raça?! É um muito bacana projeto que tem como intuito ajudar os animais, tive a oportunidade de conhecer melhor o projeto e conversar com o Tiago Ferigoli, idealizador do projeto.


Ele me contou que o projeto iniciou com a ideia de montar um livro de fotografias com cães de rua, mas desenvolvendo este projeto ele percebeu que vira-lata não era o animal e sim a condição do animal, ou seja, que isso não se tratava de uma raça (até porque nas ruas se vê todos os tipos de cachorros e raças) mas que era uma condição em que o animal vivia, abandonado.

Percebendo que o abandono é resultado de inúmeros fatores como educação e responsabilidade social ele começou a idealizar um projeto que poderia ir além e tocas as pessoas, ajudando a mudar essa realidade, então a ideia de desenvolver um filme juntamente com o livro começou a surgir.

“O nome Vira-latas Os verdadeiros cães de raça”. É um nome forte e principalmente, subliminar. Mexe com o significado da palavra “raça”. Que neste contexto tem tudo a ver. O cão de raça (pedigree) que, ao ser abandonado nas ruas, torna-se marginalizado e precisa de outro tipo de raça para sobreviver, a coragem”, conta Tiago.


O maior objetivo do projeto é demonstrar para as pessoas a crueldade que acontece no mundo dos animais abandonados, os maus tratos pelo quais eles passam e despertar a vontade de ajudar. Tiago ressalta que “o objetivo do projeto é trabalhar a conscientização, a educação, por uma mudança de atitude, no futuro.  Pretendo estimular reflexões e ações que possam, no futuro, trazer uma nova conscientização quanto ao abandono e os maus tratos animal”.

O bacana é que muitas empresas já estão apoiando o projeto, algumas delas são: Pedigree, Moip, Ediouro, ANIMI, Influencia Filmes, Grupo Infocus, TFStudio, Proimagem, Agencia ST, Cine Planeta, Bioart, CrazyMind, StartUpi e Studio Server.

Para conseguir alcançar mais esta etapa do projeto, que seria colocar o filme produzido no ar, está sendo realizada um crowdfunding ou “vaquinha online” para que todos possam ajudar nesta causa linda, a doação mínima é R$ 10,00 e por mais que isso possa parecer singelo para você para estes cãezinhos é um ato generoso e de muita ajuda.

“O filme, bem como todo o projeto Vira-latas, não representa apenas uma ajuda aos animais, é muito mais do que isso, é uma iniciativa colaborativa e participativa. Uma prova viva de que juntos, podemos mudar o mundo. Quando uma pessoa participa, ela mostra para a população que existem pessoas como ela, com atitude social. Mais do que ter a sua marca no filme, participar desta campanha e plantar uma semente do bem para as próximas gerações, os seus filhos. Quanto vale mudar o mundo? Quanto vale poder dizer que um dia, na sua vida, você pode fazer algo inédito e exclusivo, pelo mundo em que você vive? Posso dizer por experiência própria. Estou neste projeto a mais de sete anos, e o meu orgulho e a minha satisfação de saber que faço parte dessa história é indescritível”, finaliza Tiago.

Eu super apoio o projeto e espero que ele possa despertar em muitas pessoas o desejo de ajudar o próximo. Agora eu chamo você a ajudar também, o valor pode ser simbólico, mas ajuda muito, e se você realmente não poder doar, divulgue essa ideia para todos os seus amigos, assim podemos formar uma corrente do bem para ajudar estes animais que nos trazem tantas alegrias.

  • Share:

oi linda que tal dar mais uma olhada ? s2

0 comentários